segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Halloween Party!

   Halloween chegando e eu descobrindo que gente da minha idade não sai na rua dia 31 hahaha Estou profundamente decepcionada com esses Americanos, viu! O que a maioria do pessoal faz aqui é ir para alguma festa e, como o Halloween cai numa quarta-feira este ano, a maioria das festas foi no sábado.
   Fui convidada para duas: a da Marie e a de uma menina da minha escola. Como as festas eram em horários diferentes acabei indo nas duas. Marie teve uma festa no celeiro da 'fazenda' que ela mora. Não sei se é bem uma fazenda, mas vamos chamar assim! Foi bem legal, o lugar era muito bonito durante o por do sol, apesar de beeeeeem frio! Não tenho fotos de lá porque esqueci minha câmera, mas é um lugar bem legal! Fizemos lanternas de abobora, brincamos de uma brincadeira que tinhamos que jogar um ovo cru para o nosso parceiro e a dupla que ficasse por ultimo sem quebrar o ovo ganhava... fomos as segundas a sair e fizemos a maior lambanca haha
   Sai de lá e vim para casa me arrumar para a outra festa, que era a fantasia. Escolhi, em homenagem a minha mãe, que zerou todos os jogos de videogame que nos temos, ser o Mário! Vocês não tem nocão do quanto é difícil achar uma fantasia feminina que venha com calca aqui! haha E, como a temperatura esse fim de semana estava em torno dos 4 graus, improvisei a minha própria fantasia, fazendo-a o mais quentiha possível...


    A festa acabou sendo bem legal, mesmo com o fato de que eu não conhecia quase ninguém lá no comeco... A maioria do pessoal lá era bem legal e bem sociável, então conheci várias pessoas novas. Como o frio era muito, ficamos a maior parte do tempo ao redor da fogueira conversando, tomando chocolate quente e comendo doces, é lógico! Todas as fantasias eram bem legais mas as minhas preferidas eram a da Skyler e a do Parker. Ela era um taco, e ele uma banana! haha E ele passou a maior parte do tempo tentando sair atrás das fotos, afinal, não é todo dia que você tem uma banana gigante ambulante atras de você nas suas fotos!






     Achei super engracado que deu 23h e a mãe da menina que estava tendo a festa saiu para fora e disse que já estava tarde e que ela tinha que dormir! hahaha Nunca tinha visto uma mãe fazer isso antes, achei estranho e engracado ao mesmo tempo... Mas enfim... Saimos e a Sanna passou a noite aqui em casa. Acordamos no dia seguinte com a Tracey nos chamando para comer donuts num lugarzinho em Wichita, mas com um detalhe: tinhamos que ir de pijama! Chegamos lá e todos também estavam de pijama, na rua, as 11h, comendo donuts hahaha. O lugar chama The Donut Whole e eles tem vaaaaarios donuts diferentes! Escolhemos 12 e todos estavam muito bons... O lugar é meio feinho, com a intencão de ser hipster haha Mas é outro lugar que eu recomendo caso alguém venha para Wichita, o que, como eu já disse antes, acho que não vai acontecer haha Mas mesmo assim, vou continuar a das dicas de lugares que eu gosto aqui na minha cidade de 300.000 habitantes... (ok, minha cidade é Andover com 12.000 habitantes, mas fica muito perto de Wichita, então deixem essa passar!)

JONES Green Apple Soda: Muito estranho no comeco, mas é gostoso até... até! haha





   Bom, acho que é isso... Hoje a noite vamos decorar as aboboras aqui em casa e estou pensando a fazer isso aqui que fica assim quando acesa! O que acham??? Vou postar a foto de quando ficar pronta aqui, mas acho que é isso mesmo que eu vou fazer! E espero que o pessoal se anime a fazer algo na quarta-feira! Esperava muito mais empolgacão aqui, mesmo sendo em um dia de semana ): Mas enfim, depois conto melhor o que o pessoal acabou fazendo aqui! 
   Até!


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Último jogo de Football, Happy Birthday Helena!

   Finalmente acabou mais uma semana entediante hahaha Minha vida social aqui simplesmente morre durante a semana e dá um sopro de vida no fim de semana. Sim, é triste. hahaha Não tive aula segunda-feira nem quarta-feira, então pude dormir bastante essa semana! E enquanto não dormia me empenhei bastante em deixar todas as pendencias da escola em dia e trabalhar na minha surpresa de aniversário pra minha irmã, cujo o aniversário foi sábado(20)!
       Tive a idéia semana passada de fazer um vídeo com várias pessoas dizendo 'Feliz Aniversário' para ela em diferentes línguas! Foi bem difícil gravar todo mundo que está no vídeo e, infelizmente, não consegui gravar todos que eu queria ): Um dos meus melhores amigos aqui não pode estar no vídeo, assim como duas outras amigas minhas que eu não tive tempo de gravar... Mas mesmo assim gostei do resultado, e fiquei muito feliz que ela gostou também! Não só ela haha Todos vieram me falar que ficaram impressionados com o resultado final, o que me deixou extremamente feliz (: Deu trabalho, mas valeu a pena! Para quem não viu no meu face, o vídeo é esse:




     Mas voltando a minha vida aqui, acho que estou cada dia mais acostumada com o inglês, apesar de ainda ter algumas insegurancas as vezes. Creio que estou muito melhor do que há dois meses atrás, quando cheguei. Parece pouco tempo, mas minhas reacoes ja estão sendo em ingles, o que me incomoda um pouco na hora de conversar com alguém em português haha Mas enfim, semana passada foi corrida e acho que vai ser assim daqui pra frente: trabalhos trabalhos e trabalhos! Os professores aqui mandam bastante licão de casa e adoram mandar projetos para os alunos fazerem, o que tem tomado bastante do meu tempo... Mas sem contar a escola, tenho saido meus amigos no fim de semana mais frequentemente do que antes, o que me deixou bem feliz haha Creio que daqui em diante meus fins de semana vão continuar assim... Eu espero, pelo menos! :D 
    Essa sexta aconteceu algo que me deixou chateada: Fim dos jogos de Football em casa ): É tão legal já ter um programa fixo toda sexta feira, e saber que é uma coisa que provavelmente todos os seus amigos irão comparecer também! Acho que agora é só esperar pela temporada de Basquete que, para a alegria de todos nesse Outuono/Inverno é dentro do ginásio! O último jogo foi muito bom, inicialmente porque, finalmente, ganhamos!!!! hahaha Só tinha visto minha escola ganhar um jogo uma vez antes de sexta feira haha Ouvi falar que eles ganharam mais uns dois ou tres jogos fora de casa, mas não sei não... Todos estão falando que não estamos muito bons esse ano ): 
   Enfim, o jogo foi ótimo, apesar de congelante (deixei meus Skittles no banco e 15 minutos depois eles tinham congelado por dentro!)... Ah! E as cheerleaders fizeram a coreografia da Pep Assembly! Como já disse antes, não consegui gravar naquela dia, mas tenho o vídeo de sexta feira. Eu achei bem legal, e todos também falaram bastante da apresentacão delas :)









     No sábado, fomos todas para a casa da Sanna a tarde. Fizemos bolo (bolo de caixinha, é lógico haha) Não gostei muito do filme 'From Prada to Nada', acho que não valeu a pena perder 2 horas assistindo haha Mas o melhor ainda estava por vir: Deborah tem uma aula que se chama 'Parenting', que seria uma aula sobre como cuidar de um futuro filho, e ela tinha que fazer um projeto durante o fim de semana: cuidadar de um bebê de mentira! hahaha O bebê não era de verdade, mas agia como se fosse: chorava quando alguem o segurava errado, quando estava com fome, acordava no meio da noite... Para o professor saber se ela está cuidando do bebê, ela tem que usar uma pulseira (que só pode ser tirada se cortar com a tesoura) e, toda vez que a pulseira chegar perto do bebe, quando ele está chorando, por exemplo, o ato fica 'gravado' no bebê. Na verdade Deborah estava refazendo o projeto, porque na primeira vez que ela tomou conta do bebe, ela o enrolou em vários cobertores e jogou em baixo do sofá para poder dormir sem acordar com o choro! hahaha Ela teve um -100 naquela matéria e uma chance de refazer o projeto... Então, sábado, todas nós conhecemos o Brock Lee (diga o nome em voz alta e se surpreenda com a criatividade dela)!





   Bom, acho que isso é tudo... Estou bem ansiosa para o Halloween, sexta feira compro minha fantasia e sábado vou para uma festa e para a casa da Marie! Não tenho ideia do que vou ser, mas estou bem animada (: Vou postando aqui, conforme as coisas acontecem, como de costume! 

Até!


p.s: O dia de Sábado terminou com um por do sol lindo! A foto está meio ruim, mas estava muito bonito mesmo!












domingo, 14 de outubro de 2012

Homecoming

    Quis adiar esse post o máximo que pude, então preparem-se porque vai ser longo e cheio de fotos! :D Meu homecoming foi esse sábado Sábado (13) e, na semana do homecoming, como já disse antes, temos a homecoming week, e temos que nos vestir de acordo com o tema do dia

Segunda-feira: Pijama day
Terca-feira: Prep day
Quarta-feira: Sports day
Quinta-feira: Decades 
Freshmen: 90's
Sophomores: 80's
Juniors: 70's
Seniors: 60's
Sexta-feira: Black and Gold day

       Infelizmente o pessoal não é tão animado assim, então a maioria praticamente passou em branco ): Fazer o que né... haha Na sexta feira tivemos também a Pep Assembly para nomear o Homecoming King and a Homecoming Queen. Não sei explicar o que issi significa, só sei que temos que votar em um casal para ser coroado e dancar uma musica no homecoming 



Detalhe que esse é o Jackson, o da camisa do Corinthians! Adivinhem pra quem foi o meu voto haha




     Votamos no intervalo de aula e o resultado foi anunciado no intervalo do Homecoming Game. Não cheguei a tempo de ver, devido a um problema que não vem ao caso, mas depois descobri que a menina da primeira foto e o menino da ultima ganharam. O Homecoming game foi contra Arkansas City e, como sempre, perdemos hahaha 21x40, algo assim... Acho que desde o comeco da temporada só ganhamos um ou dois jogos. O time da minha escola está péssimo esse ano haha Ah! E as roupas que as meninas estão usando são bem comuns de se ver na escola. Não estava mentindo quando disse que elas vão bem arrumadas pra aula! Mas, voltando ao assunto, tivemos também na pep assembly alguns jogos entre as classes (seniors, juniors, sophomores e freshmen), como por exemplo, quem bebe todo o líquido da mamadeira mais rápido hahaha

    Quem ganhou foi o sophomore, numero 24, que foi esperto o suficiente pra tirar o bico da mamadeira hahaha Além disso, tivemos uma apresentacão das lideres de torcida que, finalmente, fizeram algo empolgante! Tenho que confessar que dessa vez compensou todas as outras que foram sem graca! Era tanta gente sendo jogada pra cima, dando mortal, e sei la mais o que... haha Minhas fotos não estão muito boas, mas foi o melhor que eu consegui ):





E, é claro, as Lady Jags que eu adoro assistir (:

     Passando tudo isso, chegou o dia que todos, principalmente os intercambistas, esperam ansiosamente:                           
                                     HOMECOMING!!!!
      
       Não tenho palavras pra descrever o quanto eu tava ansiosa! Antes de vir sempre li em outros blogs sobre isso, e estava muito animada! Comecei a me arrumar as 13h, Marie veio para casa e nos arrumamos juntas (para quem não se lembra, Marie é a intercambista da Bélgica). Fizemos nossos penteados no salão e depois paramos no chick-fil-a, o que me deixou num ótimo humor (tenho a impressão de que vou ganhar no minimo uns 200kg nesses meses aqui hahaha)!


   Inicialmente o plano era nos encontrarmos com o resto do nosso grupo no Central Park (para quem não se lembra é esse aqui) as 17h, jantarmos no Ciao e irmos para a escola as 20h. Imprevistos acontecem, ainda mais quando voce tem que lidar com o tempo do Kansas que ,depois de semanas de seca, manda o maior temporal na hora das fotos

    No fim resolvemos tirar as fotos dentro da escola, já que o meu host dad tinha a chave de lá e não conseguimos pensar em um lugar melhor...







    O homecoming comecou as 20h30, que foi a hora que chegamos na escola. A decoracao é bem simples, na verdade tudo é bem simples hahaha Me diverti demais lá. Não parei de dancar um minuto, e passei a maior parte do tempo com Opal, Marie, Sanna e Deborah, que também dancaram o tempo inteiro! Minha perna está toda dolorida e meu pé todo machucado hahaha Isso porque, ao chegar na escola, todas as meninas deixam os sapatos e as bolsas em um canto e vao dancar. Tinha todo tipo de música: de Opa Gangnam Style a I Dont Wanna Miss a Thing hahaha Mas o que mais tocou foi hip hop, que é a danca que as meninas pegam um pouco pesado aqui... Hip Hop pra eles é o nosso funk, mas um pouco pior...
    E teve também músicas lentas, onde todo mundo arruma um par pra dancar (bom, não todo mundo, uma vez que em duas das quatro músicas eu dancei com a Opal ou a Sanna haha) e é bem bonitinho, apesar de super brega né. hahaha 


   Quando foi 23h30 EM PONTO, as luzes acenderam e a música parou. simples assim hahaha Fomos embora e 5 meninas vieram dormir em casa. Valeu cada segundo lá! Queria que tivessemos um homecoming por mes! hahaha Bom, não coloquei todas as fotos aqui porque são muitas, mas o resto está aqui ! Bom, o post já está grande demais, acho melhor parar por aqui!  
Até!


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Everything is gonna be alright!

   Um post que não é bem um post! hahaha só queria postar uma música que acho que tem a ver com o que eu to passando aqui. Parece post de auto-ajuda, eu sei hahaha Acho a música legal e a letra faz bastante sentido pra mim (:

   Até!

Spirit week (II) - Pijama and Prep day!



      Spirit week! O semelhante ao nosso 'Trote' no terceiro colegial, mas com toda a escola se vestindo com o tema! Segunda feira tivemos o 'PJ day', ou seja: não precisa trocar de roupa pra ir pra escola! Quer coisa melhor que isso? hahaha Várias pessoas não entraram na brincadeira, mas muitas pegaram o espirito da coisa haha Vi vários estilos diferentes naquela escola hahaha Temos os exagerados, que escolhem o pijama mais engracado que encontram, como esse belo macacão de listras azuis e vermelhas e com um simpático macaco! (Reparem nos pés haha):

    Os que vão com um... vamos dizer... Pijama de verdade haha



   Os que usam o dia como desculpa pra usar aquele moletom velho e aquela blusa que já ta até desbotada haha E as meninas que não querem passar vergonha então usam só uma calca bailarina com uma camiseta... Não tirei foto desses e não consigo achar no facebook, então usem a imaginacão haha
  A unica desvantagem de usar pijama é que a escola é extremamente gelada, e como praticamente desliguei o ar condicionado no meu quarto, meus pijamas não são muito quentes. Ou seja: Passei muito frio. Como sempre haha Ah! Lembram quando eu falei que o Kansas era quente, e que não aguentava esse calor? Esquecam. Esquecam tudo o que eu disse! To passando mais frio aqui do que eu imaginei que passaria no outono! hahaha Sabado enfrentei 6 graus só com uma camiseta de manga comprida, sem nenhum casaco. Simplesmente porque imaginei que a temperatura lá fora estaria igual a de dentro de casa. Mas não estava. Passei muito frio. hahaha 
   Voltando ao assunto, hoje (9) foi o 'Prep Day'. Não sabia direito o que era isso, então me vesti normalmente. Esqueci minha camera então não tirei nenhuma foto ): Mas, para voces que, assim como eu, não sabem o que é Prep, vou ensiná-los! :D eeeee! hahaha Prep é praticamente patricinha e mauricinho... Então todos foram com calca caqui, camisa, e um sueter amarrado no pescoco. Algo mais ou menos assim:


   É, não foi um dos mais interessantes mas fazer o que né... Prefiro muito mais os trotes na minha escola do Brasil! Mostrei fotos dos meninos da minha classe no Anglo vestidos de mulher no trote do contrário pro pessoal da minha escola daqui e eles não paravam de rir e não acreditaram que o pessoal levava isso tão a sério lá... Americanos... hahaha
  Ah! Antes de terminar o post, tenho que falar de mais uma coisa! Tem um cara na minha aula de anatomia, Jackson, que chegou pra mim sexta feira e disse que hospedou um intercambista brasileiro há dois anos, que tinha uma camisa de um time chamado Corinthians e que sabia 'bad words' hahaha. Voces não tem nocão de como é estranho ouvir um americano falando palavrões em Portugues... Dei risada a aula inteira hahaha E o melhor foi ver todos os outros meninos tentando repetir e me perguntando se tava certo... Meu Deus... hahaha
Jackson!

   Bom, acho que é isso! Homecoming está se aproximando e estou muito ansiosa! Provavelmente apareco por aqui no fim da semana pra mostrar mais do Spirit Week. Amanhã o tema é esportes. Hora de tirar a camisa do Brasil do armário! Até!

   

sábado, 6 de outubro de 2012

Host Family

   Acho que ainda não fiz um post sobre a minha Host Family, e acho que eles realmente merecem um (: Fechei meu intercambio no fim de Novembro. Confesso que a espera pela Host family é recheada de ansiedade e inseguranca. Sempre ouvi histórias de gente que teve uma família que não dava atencão, não alimentava direito e até que roubava o cartão de crédito do intercambista... Teve momentos que sentia uma enorme inseguranca, afinal, não temos nocão de onde vamos estar, com quem vamos estar ou se vamos estar bem. É o que eu sempre digo: intecâmbio é correr riscos. Acho que alguns riscos valem a pena, como esse. Senti muita ansiedade e inseguranca, muitas vezes pensava comigo mesma: 'O que eu to fazendo? Está tudo dando tão certo pra mim aqui no Brasil, será que vale a pena?'
   Até que dia 3 de marco chegou o dia que me deixou por um lado aliviada e por outro mais ansiosa e nervosa ainda: Recebi minha Host Family! Estava na reuniao da CI, me chamaram de lado e me entregaram um papel com as informacoes basicas da minha familia, como nomes, cidade, telefone... Comecei a chorar e tremer, não conseguia acreditar que alguém tinha realmente me escolhido no meio de tantos outros... Não sei descrever o que eu senti, e toda vez que lembro daquele momento posso sentir toda aquela emocao de novo. Tudo o que eu sabia era que estava indo pra Andover, uma cidadezinha no Kansas e morar na casa de Tracey, Robert e Lauren Gould. Cheguei em casa e fui correndo pro computador com meus pais abrir o email que tinha todas as informacoes mais detalhadas e corri procurar todos no face! Falei com eles pela primeira vez naquele dia, e confesso que é muito estranho pensar que ia passar quase 10 meses morando na casa de tres pessoas que eu conhecia ha menos de 24 horas. Mas desde a primeira vez que falei com a Tracey e com a Lauren senti que tive sorte de ser escolhida por eles, e hoje tenho certeza disso... 
   Cinco meses e 8 dias se passaram e cheguei no Kansas. Como já disse antes, fui recebida com um abraco de todos, que era o que eu mais precisava numa hora como aquela. Estou há quase dois meses com eles e, desde o primeiro dia eu me sinto em casa. Não me senti estranha aqui no dia que eu cheguei, como achei que me sentiria. Me sinto bem, sinto que estou no lugar certo. Tive alguns dias dificeis desde que cheguei aqui, e sempre tive alguem pra me ouvir aqui em casa. Certo dia não consegui dormir, estava chorando muito e Lauren fez questao de ficar deitada comigo até eu cair no sono. E no outro dia ela, Tracey e Angie fizeram de tudo pra eu me senti melhor, tive até extra bacon no café da manhã haha Sinto que estou no lugar certo com pessoas maravilhosas. Tive muita sorte quanto a isso. Sei que, sempre que eu precisar, vou ter minha familia americana, minha segunda família aqui pra mim, nunca quero perder contato com eles... Já combinamos que eles vão passar férias no Brasil em 2014 e que Lauren vai pra Campinas com a tia brasileira dela (que mora no Colorado e que é de Atibaia) no natal do ano que vem! Queria que eles pudessem ler isso e perceberem o quanto eu sou grata de estar com eles, e realmente ser tratada como membro da família aqui. Me sinto muito bem com isso (:

   

Bowling, Spirit week I , Little dog

   Esses dias foram corridos de novo, estava cheia de provas e quizzes, não aguento mais estudar! haha Algumas matérias são fáceis, como já disse, has algumas, como American History e Anatomia precisam de um pouco maps de atencao, porque creio eu que ninguem nasceu sabendo o nome de 60 ossos do corpo e do cranio, que é basicamente o que eu tive que aprender... Bem chatinho! haha A professora de anatomia cobra bastante dos alunos... O de history é super legal comigo e sempre arranja um jeito de me dar uma notinha a mais :D
  Ah! Quinta chegou a camera nova que eu comprei! Ou seja: fotos e vídeos melhores! Minha camera antiga tinha 5 anos e estava com alguns problemas ai comprei uma nova e to tirando foto de tudo o que eu vejo aqui, to super empolgada hahaha Prometo muito mais fotos aqui. Não sei voces, mas antes de eu vir pra ca eu passava horas lendo blogs de intercambio e fotos deixavam tudo mais legal haha
   Voltando ao que interessa, ontem fui no boliche com Marie, Maryati, Elena e Opal! O boliche era todo escuro, tudo era em neon e a música era super alta! Nos divertimos demais! Dancamos, cantamos, gritamos os nomes umas das outras quando estavamos jogando e todos olhavam pra nos como se fossemos de outro planeta hahahaha
Opal e Marie




Maryati e Opal

Marie hahaha



Sapatos de boliche... eca


esqueci de girar a foto haha


Marie com o dedao preso na bola hahaha




A italiana trazendo pizza :D hahaha E a belga photobombing... haha

     Semana que vem temos a Spirit week, que é uma semana de 'trotes', só que pra todo o high school
    
    Me disseram que são poucas as pessoas que vão, então não sei se vou ou não... A spirit week antecede o homecoming (dia 13) e o homecoming game (dia 12) pra fazer tipo uma semana da escola, eu acho... provavelmete vou no Sports day, black and gold friday e taaaaalvez o pijama. O pessoal não é muito animado aqui, então quando eu mostrei a foto dos meninos da minha classe vestidos de mulher no dia do trote já da pra imaginar o alvoroco que virou né... haha Eles riram demais e ficaram impressionados como o pessoal leva isso a sério no Brasil. Queria que o pessoal fosse mais animado pro spirit week aqui, ia ser bem mais legal ):
   Ah, antes que eu me esqueca, a Angie, irma da Tracey está em Baltimore e estamos tomando conta do yorki dela. Ou seja: estamos com quatro cachorros em casa essa semana hahaha Tirando o fato que o cachorro late a noite inteira, eu até gosto dele... Bem quietinho e dorme o dia todo haha 
Lizzie

Lauren com Little dog 

Little dog

Baxter (detalhe que a revista people que eles assinam vem enderessada a 'Baxter the Dog' hahaha)

Little dog

Vários cachorros hahaha

Lucky (:
    
    Bom, acho que é isso... Acho que deu pra perceber o quanto eu estou empolgada com a camera nova hahaha Até!